sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Minhas manias e atualizações.

    Sou o tipo de pessoa moderna, que ao mesmo tempo não abre mão dos bons costumes da vida. 
    Daquelas que preferem ficar sentada na cama esperando amanhecer para daí sim poder dormir. Acordar e tomar um café quentinho, ouvir Beatles no último volume e sair dançando pela casa com a xícara na mão, usando a camisola mais velha do guarda-roupa porém a mais confortável junto com meu roupão lilás. Ao invés de passar a semana saindo todos os dias para dançar com os amigos de noite. Mas acredite, tem vezes que largo tudo, justamente para fazer isso, e acabo me tornando mais uma no meio da multidão de uma balada com luzes aleatórias.
    Gosto de ler Clarice e Lya Luft ao som de uma boa chuva, comendo bolachas de manteiga e tomando chá de camomila, enrolada no meu cobertor de zebra e sentindo o delicioso cheiro do incenso aceso no quarto. Mas tem vezes que passo a madrugada inteira jogando jogos em meu computador, que não me levam muito longe, apenas um divertimento momentâneo e necessário para relaxar também.
    Tenho minhas manias e costumes que não abro mão, uso o mesmo colar há um ano, o mesmo prendedor de cabelo há dois. Acordo todos os dias com o pé direito e dou bom dia aos meus passarinhos logo quando esquento meu pão com margarina. Mas ao mesmo tempo, estudo num curso que está em constante transformação de informações, técnicas e preciso estar sempre antenada e aprendendo a me desfazer dos meus trabalhos que "achava" que eram bons o suficiente para estarem comigo.
    Sou do tipo que bebe a água do mar para purificar o corpo e alma e sair da praia com ela dentro de mim, durmo durante a viagem sentindo a brisa do carro bater no rosto, e adoro os pequenos martelinhos que utilizamos para comer caranguejo. Mas que também amo passar horas e horas escolhendo uma boa roupa para comprar e usá-la apenas para comemorações importantes.
    Não abro mão da minha mania de ver coisa onde não tem, de sorrir para desconhecidos, e poetizar no meio da rua. Olho para as pessoas e imagino-as como personagens de histórias, e tento até mesmo adivinhar quem são elas, o que fazem, que tipo de casa possuem, se são caseiras, festeiras, tradicionais ou modernas.
    Posso até de criar meu próprio estilo de me vestir com roupas da moda, inventar novos desenhos para enfeitar meu quarto, mudar a decoração do meu quarto a cada dois meses e conhecer uma nova banda.
    
    Mas de jeito nenhum, abro mão de meus costumes e manias.

                                              Tumblr_mguepbwnd71s2wzl0o3_500_large

Nenhum comentário:

Postar um comentário