sábado, 23 de janeiro de 2010

Decepção ontem, Superação hoje.

É... eu iria postar ontem, e alguns dias atrás. Pois já que estava SUPER insipirada para escrever...
Não sei, sinceramente, o que eu estou fazendo aqui hoje postando para vocês. Pois não estou nem um pouco inspirada.
Mas como meu querido professor sempre falava, ''nem sempre os bons textos saem quando estamos inspirados.'' Eu ainda creio que não sairá um bom, nem médio. Mas tudo bem..
Dessa vez resolvi escolher o tema ''Decepção'' para esse post. Pois esse é o sentimento que mais foi usado na minha cabeça e no meu coração nessa última semana...ou mês. Enfim.
Esse ano já começou com muitas mudanças e decisões imediatas.O que já me fez crescer mais um pouco rapidamente em tempo absurdo.
Decepção de amizades, amorosas e familiares ( o que não é o meu problema, amém) todos tem...Ou pelo menos um desses... E o que fazer nessas horas, quando descobre que o seu melhor amigo de fato não é, que seu namorado te traiu, que seus pais não são seus pais ? Bem, essa é a pergunta de muitas pessoas, as pessoas sofrem decepções na vida todos os dias... Sendo na escola, no trabalho ou em qualquer lugar.
Mas eu respondo: Bola pra frente.
É triste? É. sim, claro que é. pois decepções machucam, mais do que qualquer outro sentimento.. as vezes uma decepção deixa marca, fica registrada pra sempre no coração e nas lembranças.. O que as vezes, vem o 'trauma'.
Enfim... Tem pessoas que se decepcionam toda a hora, e finje ser uma coisa normal, outras, tem toda hora também, mas se importam com cada mínimo detalhe da situação, tentando não se abalar nunca.
O caso é, precisamos mesmo desse sentimento para crescer?Sim, e muito. Através deles, nós aprendemos novos caminhos para seguir, mas ignorando os obstáculos que já passamos antes.
A decepção nos da atalho para a Superação. Que é uma coisa ótima para se seguir uma vida normalmente.
Não existe uma vida, sem decepção, se houver, ela terá na hora de sua morte, com uma morte nada inesperada.... infelizmente a VIDA é assim.
Altos e baixos, fracos e fortes. Nós podemos revirar o jogo, muitos parecem fracos e são forte. Outros parecem estar em alta, mas estão em baixa.
As vezes a decepção é sinonimo de orgulho, por algumas pessoas.
Outras vezes é sinônimo de bondade demais.
Mas acima de tudo, a decepção é sinônimo de PERDÃO em certos casos, o que nos faz crescer Mais ainda. Podem ter certeza. Porque podemos corrigir alguns erros, e perceber que, talvez a decepção foi em vão, porque você perdeu uma amizade/um familiar/um namorado por um motivo bobo, com vários desentendimentos...
Por isso eu digo meus amores...decepção não se controla, se vence. e é assim que nós devemos levar esse tal sentimento triste, mas ao mesmo tempo bom, que nos alimenta a crescer mais (:

Beijooos meus queridos...

Da sobrevivente do dia anterior, que se decepcionou. Mas hoje se superou ^^

2 comentários:

  1. decepção acho que é o sentimento mais forte. e as vezes o melhor... como vc disso a pessoa aprende e cresce com cada decepção do dia-a-dia. mto bom o post :]
    ei, to seguindo aqui :*

    ResponderExcluir
  2. ola, vivi recentemente uma decepcao de alguem que eu sempre tive como melhor amiga, mas que a decepcao me fez inchergar que estava iludida, e me fez rever as minhas amizade para perceber quem e meu amigo de verdade. este episodio torno-me uma pessoa diferente e com maturidade suficiente para fazer certas escolhas na vida.

    ResponderExcluir