sábado, 16 de junho de 2012

Peça de teatro - Roteiro A. Parte1



1- Ela me aparece um pouco assustada ultimamente, não?
2- Não, apenas meio confusa...
1- Mas confusa por estar assustada.
2- Por quê diabos ela estaria assustada?
1- Por estar confusa, oras.
2- Isso não quer dizer que lhe traga algum certo tipo de medo.
1- Mas muitas das vezes o medo está na boca das palavras cruzadas...
2- Quê?
1- É, palavras cruzadas, confusas.
2- Cara, na boa, não comece a me deixar confuso só porque ela te inspira a se envolver na confusão dela.
1- É por isso que ela anda assustada, eu acho. Todos entram em sua confusão, mas ninguém a ajuda.
2- Talvez. Mas ajudar como? Se a confusão é feita pela mente dela mesma?
1- Uma mente cheia
2- Ou talvez vazia, vazia de tanto vento levando palavras que possam tornar assim, confusas.
1- É por isso que anda assustada.
2- É por isso que chora isso sim... Olha os pensamentos, cara!
1- Não a julgue tanto... Mal sabe os problemas dela...
2- E o que isso importa? São problemas, e problemas são confusos.. e dependendo do problema, pode nos dar medo. Pronto, resolvido, é só ela esquecer do problema, e volta a sorrir...Simples e fácil, meu jovem.
1- Como se a vida fosse fácil
2- É fácil quando queremos, quando não tornamos ela difícil.
1- E quem disse que ela não pode morrer a qualquer hora por exemplo?
2- Do quê, de tanto chorar?
1- Quem sabe.... ela anda soluçando muito em quanto chora...Isso me preocupa, vai que entra em depressão... Aí já viu...
2- Bobaaagem! Essa menina é manteiga pura. Só que vive no freezer na maior parte do tempo, parecendo forte e durona, mas quando você chega nela, dando uma esquentada, ela se derrete toda. HAHA
1- Não fale assim, ela é sensível só isso.
2 - Mas eu sei, por isso gosto dela, ela me comove, se faz de difícil, mas por dentro é toda encantadinha...
1- E não te assusta?
2- Assusta... me deixa assustado a maioria das vezes, mas eu nem ligo mais, me acostumei.
1- Ahn...mulheres
2- Não, ela é A mulher. Mulheres por aí não costumam ser como ela...
1- O que?Não são confusas?
2- Não, são. Quer dizer, são confusas, mas não sensíveis. Muitas vezes são só duronas ou só sensíveis.
1- Então para você ela é única?rs
2- Ei, não vem desconfiando pro meu lado, somos apenas amigos
1- haha, e eu disse algo contrário?
2- Não, mas deduziu.
1- Agora quem me parece assustado é você.
2- E quem parece confuso aqui é você.
1- Não estou confuso, estou desconfiado
2- Quem anda desconfiado, tem alguma dúvida.
1- E quem não responde, costuma estar assustado com a própria resposta.
2- Eu não tenho medo da minha resposta.
1- Ah é? Tem medo do quê, então?
2- Do amor.
(continua)...
Tumblr_m53erakc731qh16a8o1_1280_large

5 comentários:

  1. Bem, encontrei um jeito de visitar sua Curitiba e suas flores de seu jardim botânico humano que quero crer ser perfumado como a flor do maracujá. Visito daqui de minha pequenina Ituverava SP mesmo [sorrio]. Prazer estar aqui em seu blog, nanda! Parabéns por sua postagem! Achei bem legal. Apareça em meu http://jefhcardoso.blogspot.com e diga lá o que achar da minha OLGA FAZ E FEZ IOGA. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Enigmático , suave , leve mas muito romântico!doce e jovial como o vôo de uma linda borboleta!

    ResponderExcluir