segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A alma dos que vivem, e a alma dos que fingem.

Todos tem alma, isso é até óbvio falando desse jeito. Mas muitos não sabem diferenciar a própria alma, e a alma inventada, que existe porque muitos falam que existe...
O que eu quero dizer com isso ? Simples, só observar o fato de que nossa alma é simplismente o que nós somos. E não o que os outros acham que seja.
Simples é dizer, 'eu sou eu'. mas difícil é entender, que na prática muitas vezes não funciona assim.
Nesse ano pude reparar certas coisas, que muitos não notam.... Mas vi que tem pessoas que não se preocupam em alimentar a própria alma, e sim, alimentam o símbolo que ela parece ser...
Ao invés de se preocuparem em melhorar sua propria alma, passam a vida inteira a criticar a alma dos outros.
Não sei se conseguem acompanhar o meu pensamento como eu consigo pensar exatamente.
Mas podem ter uma pequena ideia , de que tem certas coisas que fazem sentido...
Esse ano de 2010 vai ser bom, não só pra mim, mas para outros que precisam sempre renovar sua alma a cada ano que passa... Afinal, a experiência é a peça essencial em nossa vida..
Alma tem muitos significados. Espiritual, físico, depende do jeito de pensar de cada um..
Eu acho que a alma, é o nosso jeito de pensar e agir, é a vida que nós temos como um todo..
É aquilo que vivemos o ontem, e que continuamos no hoje, e esperamos que possa acontecer amanhã...
Nesse ano, quero 'alimentar' minha alma com coisas boas, colocar em prática coisas que eu aprendi no ano de 2009, deixando as coisas ruins de lado. e fazendo aquilo que não fiz e gostaria de fazer...
E desejo o mesmo a vocês.
E já estou vendo certos resultados com esse modo de pensar..
por isso digo..

Sejam otimistas em tudo o que fazem.
E se orgulhem das coisas que sabem fazer.
E se esforcem naquilo que não sabem..
Pois a vida, é feita de escolhas, respostas e desafios.
Basta apenas, faze-los, aceitá-los, e escolher o caminho certo. ^^

Um grande beijo para todos...

da sobrevivente do dia anterior .

Nenhum comentário:

Postar um comentário