domingo, 4 de novembro de 2012

1 ano sem a Vó Anna

"Vó, vou me lembrar eternamente da última sexta-feira que passei com a senhora, sim, aquela sexta-feira do seu aniversário de 85 anos, na qual a presenteei com uma cesta chega de coisas gostosas para comer! Naquela noite, na qual tomamos nosso último "café da tarde", aquela noite na qual conversamos sobre um pouco de cada coisa... Naquele dia ouvi os lindos elogios que você fez ao meu esforço e as coisas que faço (meus quadros e desenho), lembro também como a senhora ficou feliz com a minha primeira conquista no vestibular e fez questão de ver todas as minhas fotos na qual eu estava suja de lama, e riu porque mal me reconhecia nelas! A senhora naquele mesmo dia, disse que no final da noite iria rezar para que desse certo no vestibular da UFPR (no caso, neste domingo) e que estaria comigo em pensamento, pena que não queria que fosse realmente SÓ em pensamento daqui em diante... Meu coração fica em paz ao lembrar que fui a última neta que a senhora conversou... e é ótimo lembrar de que a senhora me deu um abraço MUITO forte ao dizer tchau, e eu tive a oportunidade de dizer: "Vó, eu te amo" em seu ouvido. Obrigada por me proporcionar um último adeus, com tanta alegria, festa e amor! Fico triste em pensar que a senhora morreu no dia seguinte, do coração, mas sei que a senhora morreu feliz pois suas ultimas palavras foram: "Eu fiquei feliz pois vi meus filhos e netos ontem em meu aniversário" Obrigada por ter participado de 17 ano de minha vida, obrigada! Sim vó, eu te amo! :)"

    Há exatamente um ano escrevi isto, para poder recordar para sempre do último aniversário que passei junto com a minha avó, o último abraço, último conselho, último adeus.

    Um adeus tão intenso, que suspeitei que fosse o último.

    Por dentro sabíamos de algo que estaria por vir, que apenas nossas almas sabiam. Nossos olhares aquela noite foram tão intensos, que podia ver intensamente a cor dos seus olhos refletindo nossas conversas que pareciam que iria brotar muitos assusto dali em diante.

    Foi uma das nossas maiores conversas e experiências divididas, descobrimos coisas em comum, sentadas naquela cadeira e no sofá, coisas que tinham acabado de brotar, pois até aquele dia, não tinha tanto estímulo para desenhar, e a senhora foi quem me deu grandes dicas e conselhos!
    Muitos desenhos na qual desenho hoje em dia, levo em conta os seus últimos conselhos, e a fé que devemos ter em nossa própria arte!
    Obrigada por ter me proporcionado um adeus tão memorável e carinhoso, como a senhora me deu.

    Que no céu, anjos de encham de beijo, pelo seu aniversário hoje. Parabéns vó, aonde estiver!

1 ano sem a senhora - aniversário: 4 de novembro/ falecimento: dia 6 de novembro.


                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário