sábado, 5 de junho de 2010

Viva.

Durante várias aulas de sociologia, pude notar, de quanto tempo da nossa vida a gente gasta sem de fato aproveitar. A vida pode ser curta ou longa, depende de quem a vive, depende do modo que se vive.
  É como eu vi em um filme: "A felicidade está na jornada e não no destino" isso explica metade de nossas complicações, de nossas perguntas. Não podemos viver como se todos os dias acabassem daqui uma semana, devemos viver o final de cada segundo seguro de que fizemos a coisa certa.
 A palavra inimiga da vida é "esperar", não devemos esperar nada, temos apenas que fazer. Simples.
Se é difícil colocar em prática ou não, é critério de nossa vontade, pois é somente ela que decide quando fazemos as coisas, sem vontade, nada vai para frente, nada se realiza.
   Não podemos também apostar de que só iremos morrer velhos, ou com doenças incuráveis. Não, não podemos. Muitos morrem por acaso, ou na juventude, infância. Porém tudo deve ter um porque... Pelo menos tento creer nisso, para poder me consolar do medo de morrer sem ter aproveitado o que eu realmente queria.

Pois senão... não vivemos de fato bem.

Cada lágrima deve ser superada o mais rápido possível com trilhares de sorrisos, cada desculpa deve ser aceita em milésimos de segundos. Não devemos nos queixar da "sobra" pois muitos sentem a "falta" até demais.
Peço desculpa a vocês se magoei alguém, se compreendi pensamentos errados. Porém eu só gostaria de entender eu mesma as vezes.
Pois todos tem seus mistérios, a vida é uma delas. E nem depois de mortos, iremos entender como tudo de fato aconteceu.

Viva, faça suas vontades, não tenha medo de errar, de amar. Não se importe se a felicidade dos outros é maior que a sua, corra atrás e demonstre a si mesmo que está feliz, só falta descobrir qual caminho certo seguir para buscar tal felicidade.
Não inveje, faça suas próprias escolhas, pois enquanto você perde tempo tentando ter a mesma felicidade que o outro, ele já é feliz há muito tempo.

Viva. Ame. Sorria =)

Eu sobrevivi o ontem com a certeza de que o ontem vai ficar registrado para sempre em minha memória, assim como todos os outros dias anteriores :)

E como meu pai sempre me diz: Hoje pode ser o melhor dia de sua vida, depende Unicamente, Exclusivamente de VOCÊ. :)

Um comentário: