terça-feira, 29 de junho de 2010

Arriscar... até que ponto?

  Quando falam desse verbo, eu faço questão de ser a primeira a comentar... "Arriscar". Pois afinal, do que seriam feitas as histórias se nenhuma personagem houvesse arriscado? Por exemplo... Branca de neve com sua maçã, cinderela fujindo para ir ao baile, eva com a fruta proibida. Todas elas só conseguiram uma história no meio de livros através desse único verbo... ou seja. "Arriscando coisas". Eu concordo plenamente com esse método de vida, pois afinal, há oportunidades que "devemos agarrar com unhas e dentes, sem ter medo das consequências".. MAS toda regra há uma exceção que fique claro. E é nisso que eu sempre presto atenção... nas exceções.
   "Sem ter medo das consequências" essa é a frase super clichê que utilizei aí em cima, e é dessa frase que gostaria de citar como exceção.
    Devemos sim ter medo de consequências... porém, não de todas. Nós temos que analizar qual de fato vai mudar nossa vida brutalmente (no caso, uma morte) ou algo que mude radicalmente e se torne uma coisa ruim, não para você, mas sim para sua família...
    Prestar atenção em detalhes é algo muito importante quando queremos arriscar algo... nas coisas fúteis: tatuagem ou até numa coisa super importante: casamento.
    Tudo na vida, é arriscar. Tudo é pensar em algo novo, porque afinal, todo dia é um dia diferente, não adianta querer voltar ao passado... não existe maneira.
    Então aqui vai um conselho de uma mera mortal (como disse um dia meu amigo) :P
    "Arrisque confiante de que seu objetivo dará certo, porém nunca esqueça que todo lado bom, possui um lado ruim, algo pode sempre fracassar... só depende do caminho que vocês tomar".

Caminhos que podem ter um único objetivos porém várias consequências. (like 5).

Enfim. pensem nisso. Arrisquem com cautela, pensando sempre no melhor para você e para os outros. Nunca seja egoísta em seus objetivos...!

Um beijo da menina que sobreviveu ontem, confiante de que arriscar é preciso, porém há sempre exceções.. aquelas que vem do coração, pois aquelas... são eternas e não devemos arriscar sem pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário