terça-feira, 9 de março de 2010

Mudanças, lembranças, experiência e inteligencia...

   Começo dizendo que por mais que a gente queira certas coisas, nunca podemos levar a risca que vamos consegui-las.. Sim, todos dizem que devemos seguir nossos sonhos, correr atrás, que nada é impossível. Eu sei que todos falam isso, porque eu inclusive vivo a repetir essa mesma frase clichê infelizmente.
   Fazer o que? Não podemos pensar só no realismo nessa vida, por isso dizemos isso, porque senão nós levamos tudo a ''ferro e fogo'' o que não seria muito agradável..
   Mas o fato é que, tem coisas que devemos aceitar nessa vida, sendo boas ou não, temos que encarar de frente... Não podemos viver sempre do passado, presos as lembranças da vida, dos momentos em que passamos, pois dependendo do caso, não voltará, infelizmente.
  O que entra mais uma palavra : Experiência, pois através dela, nós juntamos os nossos sonhos, com as mudanças, realismo e lembranças. e tudo isso, se transforma em : Inteligência, pois assim não 'quebramos a cara' novamente...
   É de se pensar, isso é um fato, como é de se agir também...
  Chega uma parte de nossa vida em que Pensamos, Devemos mudar de página, aí está duas diferenças não muito claras...
Pensamos: Geralmente na adolescência, onde tudo que vemos e achamos legal, pensamos em mudar, seja no estilo, nas amizades, nos namoros, mas geralmente tudo o que pensamos nas mudanças, geralmente é fútil, pelo menos numa visão BEM REALISTA do mundo social. (Não que namoro, amizades sejam coisas fúteis.. enfim, vocês me entenderam)
E quando Devemos mudar: Seria mais ou menos de jovem em diante, onde nós estamos crescendo, devemos manter uma certa responsabilidade em nossa vida, onde vamos decidir o nosso futuro de verdade..Onde devamos Obrigatoriamente virar a página, pois não somos mais crianças nem adolescentes, somos jovens-adultos prontos para colocar tudo em prática o que as lembranças do passado te trouxeram E NÃO viver com o passado ao seu lado, e sim, tentar ser superior a ele...
Por isso devemos pensar isso com calma, principalmente vocês queridos leitores adolescentes, vamos mudar nossas vidas?Claro, mas não levem tudo a sério... temos muito tempo ainda, por isso entra a questão 'gravidez, casamento na adolescência, ou até mesmo morar com os amigos fora de casa...
Enfim.
Muitas coisas podemos debater aqui.. Mas deixarei isso para futuros posts.. O que acham? ;D
  Só peço uma coisas a vocês: Mudem, virem a página, mas continuem escrevendo a história de vocês do mesmo modo que você pretende chegar no futuro, não adiantar queimar 5 pags de sua vida com coisas ruins, pois no futuro, você vai sentir falta daquelas páginas.

Então tenham consciência do que vocês estão fazendo hoje, para terem orgulho amanhã (:
Esse é o meu lema para viver...

Beijoos a todos.

<33

Nenhum comentário:

Postar um comentário