segunda-feira, 22 de março de 2010

Até que ponto vale uma amizade? Até que ponto é verdadeiro?

Hoje eu te pergunto, até que ponto as pessoas levam a risca a vida? Até que ponto levam a brincadeira? Até que ponto as pessoas passam por você, e não te observam, não querem saber como você, como você sente? Por que a ignoração de uma amizade que parecia eterna pode doer tanto no começo, e depois se eterniza na simples indiferença? Pessoas tem objetivos, tem decisões. Devemos respeitar elas por isso... Mas não, não devemos tratá-las mal por isso. Não devemos pisar no nosso passado amigável com os outros por causa de um presente idiota. Não leitores, não podemos.
 Devemos acordar para essa maldita realidade que nos faz pensar que sempre estamos certos, não, não estamos sempre certos. Erramos, choramos, pedimos perdão, e devemos aceitá-los para poder continuar sempre em frente, nunca para trás ou ficar no mesmo lugar.
 Companheiros de leitura, até que ponto vocês levariam uma amizade verdadeira? Salvaria a vida da pessoa? Ofereceria abrigo? Comida? Dinheiro?. Acho que as respostas devem ter sido sim, pois afinal, melhores amigos, são como irmãos para nós, e irmãos são muito importantes na nossa vida.
Pena que nossos supostos 'irmãos' não entendem muitas vezes disso.
Muitas vezes, os irmãos que achamos que confiavamos eternamente até a última palavra... nos decepciona, e muitos de nossos 'colegas' haviam nos avisado, e por apenas serem meros colegas', os ignoramos. Erro humano. Sim eu sei disso. Mas por não termos escutado os outros, quebramos nossas próprias faces com erros e decepções de pessoas que nunca pensariamos que poderiam trair uma amizade forte.

Pois é queridos leitores... um desabafo forte sei que faço agora. Mas é a decepção que nos faz crescer... podem não acreditar, mas sim, ela nos faz crescer. Vemos quem realmente são os nossos 'irmãos', e acabamos revelando que o que nós fariamos por eles, eles não fariamos por nós. É a triste e dura realidade.

Eu gosto de viver do jeito que vivo, pensando que pessoas são eternas, amores são infinitos, amizades são parte da família, sonhos serão sempre realizados, e que devemos sempre ser otimistas... sim, eu gosto disso.
E agradeço por sempre pensar assim.

Defeito? Talvez. Mas prefiro viver assim e ter muita experiência passando por tudo que faz parte do meu 'conto de fadas' do que viver sempre na realidade, com o coração de pedra, só racionalizando tudo e todos. Apenas pensando no verbal, no formal, e esquecendo do meu sentimento verdadeiro.

Só quero esclarecer que as amizades, TODAS as amizades que passaram na minha vida, estão guardadas dentro de mim, seja você uma amizade de 8 anos, 3 anos, 5 meses ou de 1 dia.
Todas estarão comigo, eu apenas fico com remorso das pessoas que mudaram até os dias de hoje, que mudaram seu jeito de pensar, falar, agir, e influenciaram na amizade. Só isso.
Mas enfim, é a vida. Amizades vem e vão. E com isso aprendemos a dar valor a nossa própria família. e Verdadeira família do sangue, porque lá sim, estão nossos verdadeiros irmãos.

Os que moram conosco na mesma casa, com o mesmo sangue, e que nos amam da mais profunda verdade.

O resto... é passageiro.
Mas o amor de família, é eterno <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário