segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

1000 pensamentos e nenhuma conclusão.

Andei pensando muito nos últimos dias... O que faz uma pessoa mudar? O que faz uma pessoa amar? Porque as coisas duram pouco? Porque nós nos decepcionamos tanto com o amor? Porque a vida passa rápido? Porque dizemos para os outros,que temos que aproveitar cada segundo, se não fazemos isso com nós mesmos? O que nos deixa bonita? O que eles gostam de escutar ? Muitas perguntas que as vezes as pessoas não sabem responder bem exatamente. Mas sabem colocar em prática.
Muitas coisas não dependem da emoção pra partir pro ponto questionado. Ou as vezes as coisas não dependem da razão. É o tal do equilibrio nunca adquirido novamente, onde todos devem ter e fingem não ver.Nós sofremos por tantas coisas, tantas ilusões, tantos amores que pareceram ser eternos, e mesmo passando por isso não sabemos a tal da resposta.
Muitas coisas na nossa vida, não são feitas apenas de respostas certas ou erradas.
Pois ninguém sabe até hoje o que é bem uma resposta certa. Dependendo da sociedade, do capitalismo, da natureza, depende do ponto de vista tanto individual conseguimos achar uma resposta. Mas nunca uma resposta geral.
Pois mesmo tendo 99% dizendo sim, aquele 1% prevalece pois é ALGUÉM que votou contra e nele podemos ver que no ponto de vista dessa pessoa HÁ uma saída na resposta onde talvez nos 99% seja errada.
Talvez seja confuso pra alguns, claro para os outros.. Assim são as escolhas da nossa vida.
Pensamos, questionamos.. e nunca sabemos o ponto certo de se chegar...
O certo é arriscar e ter orgulho de ter arriscado. Devemos enfrentar a vida de olhos vendados para as afirmações impostas pela sociedade, e ter olhos BEM abertos para o nosso próprio modo de pensar.

Quando tudo já tiver respostas certas impostas. E ninguém estiver sofrendo por nada. A vida não terá mais graça.
Pois é verdade, essa é a graça da vida, nós podemos errar, recomeçar e achar um novo caminho, em busca da perfeição... Perfeição aos nossos olhos, do nosso jeito. E ninguém impedindo da gente ser feliz.De nós sermos NÓS MESMOS.

Sobrevivi o dia anterior. e graças a ele, estou começando um novo caminho.
Beijos

Um comentário:

  1. MUITO MUITO MUITO cool esse seu texto,Nanda!
    Concordo plenamente com oque você disse.
    Frequentemente, deixamos de fazer oque queremos,de realizar os nossos sonhos,apenas porquÊ os nossos desejos são diferentes de toda uma sociedade.

    "O certo é arriscar e ter orgulho de ter arriscado. Devemos enfrentar a vida de olhos vendados para as afirmações impostas pela sociedade, e ter olhos BEM abertos para o nosso próprio modo de pensar."
    É ISSO AÍ GENTEEEE,VAMOS ARRISCAR SEM TER MEDO. SE ERRARMOS,IREMOS NOS LEVANTAR E CONTINUARMOS SEGUINDO E ASSIM SEREMOS TODOS SOBREVIVENTES DESSE CAMINHO DESCONHECIDO,PORÉM MAGNÍFICO! (:
    Boa noiteeeeee! ;*

    ResponderExcluir