segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Alegria do essencial, ganancia do fútil.

      Não há nada melhor para fazer, do que olhar ao seu redor. Muitos me dizem que é besteira pensar e refletir sobre a vida, perda de tempo, coisa inútil, porém, não acho. Observar o que tem ao meu redor é muito mais do que apenas se preocupar que horas devemos ir ao colégio, ao trabalho ou em qualquer outra coisa. Devemos todos os dias fazer isso... Observar ao nosso redor.
O que nos faz feliz? O que nos deixa triste? Daonde vem o stress? Daonde vem a ganancia? Basta apenas olhar o mundo do que olhar a si mesmo.
     O mundo é muito grande para sermos egoístas e pensarmos só em nós. Afinal, enquanto compramos um tênis que custa um salário mínimo, tem pessoas nessa vida que dariam de tudo para garantir o seu proprio alimento de sobrevivência todos os dias.
    Nossa alegria muitas vezes depende das outras pessoas, o que entra a ganancia, o dinheiro, o poder. Astros de rock já tem a vida garantida, não se importam se você morre de amores por ele, ele quer apenas que você vá ao seu show, pra garantir o dinheiro dele. Infelizmente as coisas são assim..
   A natureza não, ela não espera seu carinho pelo tênis que você está vestindo, ou quanto dinheiro você tem no bolso, ou quantas casas de praia você tem entre outros.
   Você na natureza pode ser quem você realmente é por dentro. Independente de sexo, cor, dinheiro, poder, religião. Natureza é a nossa base, onde podemos ser felizes, sendo nós.
Não digo que felicidade só depende de coisas naturais, pois estaria mentindo, e não estaria escrevendo nessa blog, e sim, estaria escrevendo o que penso na areia da praia. Mas eu realmente AMO o que eu faço. Amo escrever, ler, e fazer coisas que me façam ser quem eu sou. Ao contrário de muitos, tento ser feliz, para minha ALMA ser feliz, e não o meu Status.
    As vezes reclamamos que nossa vida não está boa, pena, pois o conforto nos prejudica as vezes, pois muitas pessoas dariam o mundo para estar no nosso lugar.
   Mas o que custa olhar para o céu, desejar algo, um objetivo, o que custa sonhar e imaginar com coisas impossíveis? Quem tem poder nesse mundo para nos deixar de sonhar? E eu respondo:  NINGUÉM. Nossos pensamentos ninguém nos tira. Nenhum dinheiro desse mundo, a não ser que você seja totalmente influenciado pelas pessoas, aí eu diria que você não teria personalidade, mas em qualquer caso, não vou te questionar, pois estou apenas desabafando vivencias...
    Só peço a você, não deixe que o dinheiro te suba a cabeça, ser humilde, ter juízo, e bom senso são as principais e essencias coisas que devemos ter pro resto de nossa vida. Justiça sempre. Nunca fazer coisas por ganancia.
   A sua alegria as vezes pode estar mais perto do que pensa, pode parecer super clichê, mas é a mais pura verdade.
   Lembre-se, ninguem vai te trazer a felicidade e conquistar teus sonhos, a não ser você mesmo!
 Viva, seja feliz, seja você. Veja as coisas simples que a vida lhe proporciona, pois são nelas que as vezes há felicidade, onde dinheiro nenhum compra ^^
Pense sempre nisso..
Pois aquele que não tem nada, pode ser mais feliz por ter uma vida cheia de experiências incríveis , do que aquele que tem tudo, e não tem história para contar. ^^

Um grande beijo, da sobrevivente do dia anterior,
que viveu o dia mais belo, em contato com o mar, o céu e a água.
E espera que amanhã esteja viva pra recomeçar mais uma caminhada rumo a felicidade (:

Amo vocês <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário