quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

1001 personalidades encaixadas na influência.

  Personalidade. Palavra fácil para alguns, difícil para outros. Infelizmente a vida é feita de escolhas. Pena que muitas escolhas são feitas por outras pessoas e não por você.
   Isso quer dizer: FALTA de personalidade. Temos que fazer aquilo que somos e não o que um grupo de amigos dizem que você tem que fazer.. Juro que fico triste ao ver como pessoas são influenciadas totalmente pelas outras... Exemplos disso?  Desde drogas, bebidas até coisas como ficar contra a família, desistir dos estudos entre outros.. como também as coisas fúteis do dia-a-dia... que depois de um tempo você se arrepende por não ter feito porque seus amigos falaram para não fazer... ou vice-versa..
   Personalidade forte é aquele que tem seus pensamentos totalmente determinados e focados a um objetivo.. O que é muito bom, pois você já não é influenciado facilmente.
    Influencia é coisa momentanea, dependendo dos amigos, do clima, da festa, do trabalho ou coisas do gênero impostas pela sociedade...
   Personalidade : Ou você tem, ou não tem. Pra mim, é a frase perfeita para isso..e na minha cabeça os únicos que podem mudar nosso modo de pensar totalmente... é a família. Pois ela nunca irá querer o nosso mal, nunca vai querer tirar proveito para roubar seu namorado(a) ou fazer você se ferrar na vida como numa vingança.
   Daí você deve estar se perguntando... E os melhores amigos... servem para que afinal? Para te apoiar na SUA personalidade.. no seu jeito de ser, ajudando ele a achar o melhor caminho para o jeito DELE. nada a mais nada a menos.
 Ser melhor amigo não quer dizer que tudo o que ele falar você terá que acreditar e colocar em prática.. pois muitas vezes ele está totalmente errado, pois afinal, nós, TODOS nós, erramos Mas falarei sobre os 'amigos' em um outro post.. enfim.
Personalidade não é nada mais nada a menos do que um conjunto de conselhos, opiniões, experiências, gostos que você escolhe para sua vida. E é assim que devemos continuar... sempre acreditando em nós mesmos.. sem deixar que o outro decida por nós.
  Eu não me arrependo do que faço apenas daquilo que ainda não fiz... ^^
    E lembrem-se.. não tenham vergonha do mostrar quem vocês realmente são.. Pois quem controi a sua história é VOCÊ. E você não depende dos outros pra isso.. por isso absorva as informações importantes na sua vida, opiniões e conselhos só se combinarem com seu gosto e pensamento.
 Devemos sempre evoluir e não diminuir.

Com carinho,

Da adolescente que sobreviveu o dia de ontem, com orgulho pois está fiz exatamente o que achei que deveria ter feito... tanto pelo coração quanto pela razão... se não fiz certo.. não sei . Mas eu apenas fiz. E minha personalidade falou mais alto.
Espero que evolua no dia de amanhã

<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário