domingo, 6 de maio de 2012

Finally - 18 years!

    Quando era pequena, costumava a ter medo daqueles que faziam 18 anos. Na verdade no fundo era medo e pena ao mesmo tempo. Pois na minha cabeça, era a idade na qual se desligava da infância, que a cada ano que se passava, adormecia no silêncio das lembranças.
    Tinha medo de perder a essência da doce pequena menina,que gostava de tudo que a cercava, tinha medo de nunca mais poder ver as coisas com os mesmos olhos inocentes.
    E realmente, não vejo mais como antes. Pelo menos grande parte.
    Durante estes anos, provei diversos tipos de sentimentos, muitas experiências,histórias, fatos corriqueiros. E foi isso que me fez crescer.
    Dentro destes 18 anos, a leitura foi fundamental na minha vida, o teatro, a música.
    Mas como a cada ano faço questão de dizer detalhadamente quais foram as mudanças de um ano a outro, pois direi.
    Aos 17 entrei no grupo de teatro, na faculdade, no meu primeiro emprego, conheci pessoas totalmente diferente das quais estava acostumada a passar o dia, minha rotina mudou, meu estudo triplicou, e minha inspiração só aumentou, assim como minhas responsabilidades.
    Acho que os anos que mais provei a minha independência, como alguém que corre atrás dos próprios sonhos, foi exatamente aos 16 e 17 anos. Porém aos 18 vejo que vou conseguir muito mais do que eu imaginava, pois há coisas que estão sendo planejadas ao longo do ano, que vão me ajudar e muito na minha carreira profissional. - Principalmente no lado artístico - .
    Nunca botei tanta fé em algum ano, como estou botando no ano de 2012. Anos pares, para mim, sempre são os melhores.
    Durante o ano inteiro - com 17 anos, - superei muitas coisas na qual achava que não iria conseguir ir adiante sem me desprender, conheci meus limites, meu profundo e intenso lado sentimental, trabalhei e muito com minha paciência, palavras, e modo de pensar.
    Foi a idade na qual eu mais refleti sobre a vida e sua essência, e creio que aos 18 não mudará muito, portanto continuarei me empenhando ao máximo, assim como fiz mais este ano que se passou, e espero que só venha a melhorar.
    Ganhei meu primeiro carro na sexta-feira, meus olhos se encheram de lágrimas, não pelo material, e sim, pelo valor sentimental que aquele carro possui para mim, desde os 3 anos andando nele, com a vontade extrema de dirigir... e agora, é meu!
    Responsabilidade pesa nas costas mais ainda, pois tratarei daqui em diante das minhas próprias obrigações. Irei aprender a me virar mais do que nunca, e me tornarei mais madura a partir de minhas escolhas e caminhos determinados até o próximo ano que vir.
    Principalmente porque marca uma nova fase da minha vida - a faculdade.
    Espero do fundo do meu coração que este seja um dos melhores anos de minha vida, pois até agora, só me deu alegria.


    E agradeço a todas as pessoas que desde Janeiro, vem me fazendo sorrir.
    E mais do que isto, minha família e meus amigos, que comemoraram comigo esta data tão linda, com tanta diversão e carinho!


 Obrigada a todos vocês.
    
Espero que as coisas que poste daqui pra frente, sejam resultados de grandes mudanças nesta minha nova fase de vida!


Um grande beijo a todos vocês!



Um comentário:

  1. Acho sempre bom lembrar de tempos mais simples.

    Mas a verdade é que crescer traz felicidades que não eram possíveis antes.

    ResponderExcluir