sábado, 21 de abril de 2012

18 de abril. O começo de uma nova fase em minha vida.



    A nossa vontade de viver, está intensamente ligada ao nosso olhar, coração, pedaço de alma que vaga em nossos sonhos ao longo da vida.
    Felicidade é quando você fecha os olhos quando alguém te pergunta: "O que te faz sorrir?" E automaticamente pessoas, lugares, sabores, cheiros e amores, aparecem em sua mente.
    Foi assim que comecei a criar coragem para seguir um dos meus maiores sonhos: Entrar finalmente em um grupo de teatro,sólido.
    Lembro-me do dia em que me inscrevi, minhas pernas amoleceram quando vi "Teste vocal", já que nunca havia cantado na frente de ninguém.
    Pensei: Não, não vai ser uma pedra que vai estragar a visão do meu caminho. E assim, segui em frente.
    Logo, veio o dia do teste da 1ª fase (11 de março): Filas com inúmeras pessoas, mais velhas, experientes, tendo como o objetivo o mesmo que eu. Juro que naquela hora pensei em desistir, pois vi aquele meu sonho mais distante quanto eu mesma achava: Eu, totalmente sem experiência profissional, apenas com 17 anos, fazendo Design, ali, no meio de toda aquela gente... Porém, olhei para o meu pai e ele disse: "É isso que você realmente quer? Pense bem, porque qualquer coisa eu te levo pra casa novamente, pois você viu né, o buraco é mais embaixo,exige muita dedicação, vai arriscar mesmo assim filha?" E foi com um brilho nos olhos que disse: "Não, eu vou ficar sim, pai! Eu TENHO que arriscar, eu preciso tentar pelo menos, nem que seja a maior vergonha da minha vida, vou cantar. E mostrar o que tenho de melhor!"
    E foi assim, ao escutar minha resposta com tanta segurança que sorriu,me abraçou, disse lindas palavras para me confortar e encorajar.Disse que tinha muito orgulho de mim, da minha força de vontade e admirava minha coragem e deixou-me ali, a esperar o meu número ser chamado, enquanto voltava para casa.
    Fiz parte do 2° grupo, que agrupava 8 pessoas para a entrevista. Ao mesmo tempo que estava nervosa ao pensar em como me sairia, abri um enorme sorriso e fiquei com lágrimas nos olhos quando subi ao palco, pois havia meses que não sentia como era subir num palco, ficar embaixo daquelas lindas luzes... Muitas lembranças me vieram a mente.
    Cantei Eduardo e Mônica da Legião Urbana, dancei, improvisei uma peça, li um trecho de um livro, e disse do porquê queria estar fazendo parte daquele grupo.
    Não falei nada além do que meu coração permitiu. Eu realmente amava o teatro, desde os 6 anos de idade, e minha grande influência sempre fora a Fernanda Montenegro  - .
    


    Pois é. Passei na primeira fase e me deparei com a seguinte frase "Todos deverão comparecer dia 17/03 às 15h". Realmente, foi difícil acreditar que no meio de todos daquele sábado, eu teria passado para a 2ª fase, composta de 16 participantes.
    Foi um mês de muita dedicação, trabalho, treino e autoconfiança. Nunca tinha dado tanto o meu máximo como naquele mês. Meditei, trabalhei melhor com os movimentos do meu corpo, aprendi a aquecer de forma correta a minha voz, conheci melhor a minha própria voz, fiz uma autoanálise profunda sobre meu jeito de agir, acabei aprendendo os pontos positivos e negativos da minha improvisação, conheci lados meus, atuando, que até aqueles momentos, não havia descoberto.
    Conheci pessoas, fiz amigos, li muito, relaxei minha mente... Naquele um mês aprendi muito mais do que eu possa imaginar. E acima de tudo, aprendi a escutar mais os outros e confiar em mim mesma.
    E posso confessar que os dias de mais tensão na minha vida, foram este último sábado e domingo, na qual foi realizado finalmente o teste para a seleção final.
    Dei o meu máximo, nas músicas, improvisações, movimentos corporais, na peça, tudo!
    Porém, fiquei com muito receio, pois apesar de ter dado meu máximo, fiquei insegura sobre como analisaram este meu jeito de ser.
    Pois eu lhes falo: Fui exatamente eu mesma. Em cada passo, em cada palavra solta, em cada sorriso, em cada olhar.Às vezes meio silenciosa, porém observadora e dedicada dentro de meu espaço permitido em palco.
    E por isso me realizei, independente do resultado, eu não precisei ser uma outra pessoa em palco, FUI EU MESMA. Representando a mesma menina que é apaixonada por teatro desde os 6 anos de idade.
    Foi com muita saudade que no domingo me despedi de todas as pessoas, e do palco, pensando na possibilidade de nunca mais estar ali, de ver aquelas pessoas, e de sentir aquela energia tão positiva que me dava todo final de semana! Me dando um flash back de todos os momentos bons que vivenciei dentro daquele mês, com todos! 

    E então, foi no dia 18, em que recebi a notícia: Havia passado!!!
    Minha primeira reação foi de choque, por não ter acreditado, depois foi um choro, e logo após sorrisos de conquista!
    Um sonho mais do que realizado, um objetivo mais do que cumprido, um amor mais do que materializado com o nome na tela do computador.

    Era minha criança interna dizendo a mim: Isso, você está realmente seguindo os seus sonhos, continue assim, acreditando em nós, na nossa paixão pelo palco, e conquistará muitas coisas lá na frente, se continuar a se dedicar assim como fez, em seus objetivos até hoje!

    Aqui estou, um dia antes do primeiro dia como Atriz do grupo de teatro "Tanahora", ansiosa pelo o que virá,feliz por tudo o que eu já passei e emocionada pelo o que finalmente conquistei!

    Gostaria de agradecer a todos aqueles que estiveram ao meu lado, me apoiando, me vendo treinar, botando fé em meu lado teatral, e dizendo lindas palavras para me estimular. 
  Obrigada! Família, amigos, pessoal do teatro!!

    Minha criança interna agradece com todas as suas forças, por ter realizado seu maior sonho! :)




4 comentários:

  1. Parabéns.

    Sempre podemos ser do tamanho de nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Fernanda. Fico feliz com essa sua conquista, em saber que algo que desejava tanto, que pode te trazer tanta felicidade, faz parte da sua vida agora. E isso é consequência do seu esforço e dedicação. Aproveite.

    ;)

    ResponderExcluir