sábado, 3 de março de 2012

5 minutos.


Ela:Moço, tem cinco minutos?
Sim?
Então poderia sentar-se aqui...Aqui bem do meu lado?
Cinco minutinhos, lhe prometo. Nada mais nada menos, apenas cinco minutos.
Senta aqui do meu lado, e veja se consegue entender o que meus olhos dizem, consegue perceber como ficam fixados num ponto sem rumo, sem razão?
Ou é tão difícil perceber que estou aérea quando penso em algo mais afundo...
É fácil ver uma mulher se vestindo bem, não é? Sabe o que isso significa? Ela quer mostrar para o mundo que está chutando os obstáculos, que está tentando ser forte, e que finalmente está olhando pra si mesma, sabia? É moço, mas não é só isso, não! Ela também está preocupada com o que "ele" vai pensar, se "ele" irá lhe notar, e se "ele" daria um sorriso ao vistá-la.
Mulheres choram sem motivo, comem muito, mesmo sem vontade, banalizam coisas românticas quando a tristeza vem a tona.
Estranho né moço?
É complicado para vocês homens entenderem, eu sei. Sei porque estou assim, sei porque não consigo pensar em uma solução, apenas vejo os caminhos confusos em minha frente, nem eu mesma me entendo...
É difícil se recompor não é mesmo? Subir no meio de cinzas, andar reto mesmo com caminhos tortos, continuar limpa em plena lama. É, muito difícil.
Tão difícil que as vezes só as lágrimas curam, só elas limpam a dor, e renovam a esperança.
Sabe, as vezes não precisamos de muito, apenas um sorriso, um olhar, uma conversa rápida, uma pitada de atenção. Seja pra falar de besteiras, de marcas  de produtos que precisamos comprar, coisas que temos que fazer, ou até mesmo comentar o quanto nos assustamos em filmes de terror.O quanto nós choramos em filmes românticos esperando que ao menos a atriz principal se resolva emocionalmente.
Que ela se resolva, por nós, bobas que choramos do outro lado.
Nós somos tão bobas, mas tão bobas que se vocês nos dessem um pedaço de folha com apenas um ":)" nosso dia seria completo, por que ao menos vocês pensaram em um milésimo de segundo em nós.
Isso é tão importante sabia?
Mulher se abre demais, se afunda demais... Porque ela acredita demais. E este é o nosso defeito. Acreditar.
Não é a toa, que mulher sofre bem mais.


Ele: E isso tem remédio?


Ela: Não sei as outras, mas comigo um detalhe apenas funciona.


Tumblr_lxgb44ihzl1qhioqno1_500_large
Ele então passa a mão em suas costas, chega mais perto no pequeno banco que estão sentados, abraça-a fortemente, segura o seu delicado rosto com suas mãos grandes e fortes.


Ele: Pequena, eu to aqui, não ta vendo? Eu sei que você ama meus abraços, que se acalma com o meu perfume, que você ama quando mecho em seus cabelos, e quando falo perto de seu ouvido. Sei também que você se arruma para que EU possa vê-la, para que eu possa senti-la, eu sei também como você adora quando te chamo de "minha pequena". Quando olho pra você e dou um sorriso doce. Sei que chora de saudade, sei que quando você me encontra, de longe você me vê e morde os lábios mas mesmo assim, finge que ainda não me viu só pra ver se venho falar com você. Eu sei de tudo isso.
Sei também como você ama quando dou atenção a suas ideias detalhadas, seus poemas aleatórios, suas conversas furadas de fim de tarde.
Sei que você está tentando se ajudar, e eu estou aqui minha querida. Entendendo e olhando você.

Ela: Era exatamente isso que eu amo: O seu abraço de proteção, seu amor, só a sua companhia do meu lado basta.


~ E por longos 5 minutos, o abraço durou com muito carinho e amor. ~


Mas em segundos após, ela acordou com o barulho de seu celular dentro do ônibus, era sua amiga ligando desmarcando o passeio do próximo final de semana. E o cara que ela era apaixonada acaba de entrar no mesmo ônibus, ela o olhou atentamente.


Ela: Moço, tem cinco minutos?


Ele: Claro...


Ela: Pode me explicar como uma mulher pode continuar acreditando que alguém pode entendê-las e viver numa eterna ilusão? Por favor, diz que foi o efeito dos chocolates eu ter tido este sonho idiota.


Mesmo sem ouvir a resposta dele, ela saiu emburrada porta a fora, mal sabendo em que ponto parou, mas fez de tudo para não olhar pra trás, e vendo seu amado rindo por mais de cinco minutos de sua cara.





Um comentário:

  1. Acho que ando precisando dos 5 minutos de alguém.

    Beijo grande flor. (:

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir