terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ano Novo, esperanças renovadas.

É engraçado a forma de desejar tanto um ano inteiro quando se está no final do outro.
A gente simplismente apaga todas as possibilidades possíveis de um ano dar errado, e pensamos só na positividade que ele poderá nos trazer.
O mais engraçado ainda, é no momento que bate a meia-noite, onde você vê lágrimas de saudade do ano que passou, no rostou de todo mundo, os rostos vermelhos de gritar, de chorar, de se emocionar com as lembranças que trouxeram a boa experiência para o ano seguinte.
Ah como é bom saber que todo o esforço, toda a paciência, a responsabilidade, a dedicação colocadas em práticas nesse ano valeram a pena. Olhar para os 364 dias anteriores a esse e dizer "É, realmente valeu a pena".
E é isso que devemos fazer, não somente na véspera de um ano novo, e sim, no final de todos os nossos dias, quando formos dormir, nos orgulhar por estarmos vivos por mais um dia.De termos aproveitado intensamente 24h de vida, de escolhas, de decisões, de desafios, de amor, de respeito a própria vida.
Temos que agradecer o que recebemos espiritualmente, pscicologicamente, fisicamente, materialmente. Tudo.

O problema de nós humanos, é que somos acostumados desde pequenos, de que iremos ter uma "loooonga caminhada na nossa vida", mas estamos muito errados nessa afirmação... Pois não são todos que completam seu percurso, muitos morrem antes mesmo de nascer, morrem crianças ou na fase da adolescência, ou até mesmo morrem antes de darem a luz a sua própria criança.
Acostumamos as pessoas a acreditar que viveremos para sempre, que devemos ter uma certeza de 100% de que iremos acordar com vida no dia seguinte. Não... não devemos viver dessa maneira.
Aproveitar bem a vida, abraçar todos que você ama, dizer que ama cada um com o seu jeito único de ser.
Tenho certeza que se cada um vivesse desse jeito, pensando sempre no seu último dia... viveriamos em tempos de paz.
Paz interna.
Viva seu dia, viva sua vida.
E sempre olhe pra trás com muito orgulho em dizer: Eu sobrevivi o ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário