terça-feira, 6 de julho de 2010

O presente é o maior presente!

   Como pode alguém mudar de um dia para o outro? Como uma vida pode acabar do nada? Como as pessoas podem terminar em segundos? Como as pessoas podem se odiar em alguns dias. Como?
  
   Perguntas sempre fazemos todos os dias. Sendo fúteis ou não, fazemos. Sendo assim, sempre deixamos nossas respostas para o futuro, e nunca de fato falamos o que estamos pensando naquele momento.
   Futuro, palavra que mordo meus lábios ao falar, morro de medo de pensar, me faz tremer de agonia por saber que talvez amanhã... não estarei viva.
   Sim, o presente. Agora no mesmo tempo em que você lê esse texto, eu estou viva, após você terminá-lo, não sei se estarei mais. Então quero que saiba, que agradeço você por estar lendo, independente de quem seja. Pois nesse momento, estou viva em você, e creio que você está escutando minha voz ao ler.
   Este é o presente, presente relacionado a um tempo. Um tempo que está entre o passado e o seu futuro.
   Passado são as linhas que você já leu, este é o presente que está lendo, e o futuro são as linhas abaixo aonde você quer chegar até o ponto final.
    E desse tempo, eu digo. É o meu maior presente que já ganhei, pois com o tempo "presente" posso fazer o que quiser, falar qualquer coisa, pensar qualquer coisa. Ninguém está me impedindo. O que me impede, é o meu passado, egoísta e incostável, onde nada pode-se mexer. E o futuro... nem me fale, as vezes é traiçoeiro, penso uma coisa, acaba em outra, acho que é eterno e dura semanas. Então, volto a dizer. O melhor que tenho de mim... é o meu presente. No meu presente falei tudo a vocês o que pretendia falar, se eu me arrepender, azar o do passado, pois ele sim vai escutar o que a minha consciência tem a dizer.
   Por isso eu falo, porque não aproveitar o seu presente? Tudo pode mudar, em segundos, minutos, dias, meses, anos. Não se sabe.
   Mas pode mudar.

   Não é preciso termos uma perda, para saber o quanto amamos,
   Não é preciso terminarmos para dizer o quanto foi importante,
   Não é preciso chorar para se arrepender das coisas que fez antes de pensar,
   Não... nada disso é preciso.
   Viva o seu presente. Caso ache alguma coisa imprópria a ele. Jogue ao futuro, pelo menos até lá, o "presente" vai estar mais maduro e não estará mais brigando com o imaturo do passado, por algo que acabou de fazer.

 "Eu te amo" nunca é demais, um abraço nunca é enjoativo, um sorriso nunca é triste, um beijo nunca é carente. Um presente é sempre um presente, quando se é bem usado, independente para quem seja.

  Pense nisso, viva você, viva sua família, viva seu amigos, viva seus amores, viva seu animais, viva a sua vida! Pois você merece esse presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário