domingo, 9 de maio de 2010

Vida injusta ?

Muitos fazem sempre aquela mesma pergunta... O que de fato é a vida? A não ser viver para se estressar, se sentir mal, trabalhar, escutar um monte de besteira, ter pessoas falsas ao seu redor, chorar por achar que não faz nada direito, ter doenças, estudamos muito, trabalhamos muito, as vezes não temos tempo para nada... Damos duro para nos sustentar, para no fim, morrer.
É realmente esse é o lado mais pessimista que alguém pode viver, mas podem acreditar que muitas pessoas vivem assim diariamente.
A vida realmente é muito injusta. Por isso não podemos deixar com que esses fatos acima nos abalem, a vida é muito mais do que isso, a vida é feita com momentos inesquecíveis e únicos, por isso não se mate para ficar rico, aproveite as poucas notas que tem no seu bolso sobrando e compre aquilo que você gosta de tomar, comer.
Aproveite o instante, mas lógico pensando nas consequencias, não pense que muitas pessoas não passam pelos mesmos problemas que você, pois as vezes elas passam até por piores momentos.
Acredite em você, siga em frente, arrisque, eu sempre falo isso para vocês, sabem disso.
A vida é um previlégio em que muitos a tratam como se fosse uma coisa normal, 'Viver com saúde'. Errado.
Temos que agradecer todos os dias por termos o que temos hoje, tanto nas coisas materiais, quanto nos nossos sentimentos, conhecimentos, família, amigos, respeito, humildade, honestidade.
Pois isso sim é a vida. O dinheiro é necessário para sobreviver, mas fora isso, você pode se sentir bem com poucas coisas ao seu redor.

Eu fico pensando, porque pessoas ruins vivem mais, e pessoas boas vivem menos?
É um caso para se pensar, já que muitas pessoas que eu amava se foram, sendo que nesse mundo muitos são uns idiotas, com o perdão da palavra, e acabam ficando no lugar de muitas pessoas boas.
Mas infelizmente a vida é assim, pois as pessoas boas terminam sua 'missão' e aprendem os verdadeiros valores da vida, ao contrário dos outros materialistas que só pensam na promoção, no dinheiro, em passar a perna nos outros, e realmente ele ainda tem que ter mais tempo pra no final quebrar a cara e perceber que a vida não é exatamente assim. E eu acredito nessa teoria, pelo menos tento acreditar, simplismente pelo conforto de saber que foi justo.
Pois se eu pensasse ao contrário, iria me chatear profundamente todos os dias. e isso não é bom, já que acontece sempre isso.
Enfim, um desabafo sobre a vida que vivi ontem, e continuo esperando que possa acontecer amanhã.
Por isso viva para ser feliz e não para ganhar lucros de maneira injusta.
Pois a vida só é injusta pelos seus erros, que multiplicados com a população inteira, interferem no meio ambiente, classes sociais, e preconceitos ^^
Pense nisso. (:

<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário