sábado, 15 de maio de 2010

Nos próximos anos? Mas só fiz 16!

Hoje em dia, a palavra chave é futuro, para mim continua um papo muito agressivo demais para minha idade,pois afinal, mal fiz 16 anos! Tenho menos de um ano e meio para decidir o que quero fazer da vida nos próximos 50 anos e mais a aposentadoria!
Se eu errar uma escolha, mudo o meu destino inteiro, uma decisão e pode acabar tudo errado.
Sim, tenho tempo de mudar nesse 1 ano e meio, porém é pouco para quem quer medicina como eu, e odeia exatas... Talvez no ano que vem esteja mais madura em relação ao medo de numeros rs. Mas brincadeiras a parte, é o medo que fica mesmo. Medo na ponta dos dedos, segurando um lápis em pleno simulado, ao pensar que daqui um ano vou fazer uma prova igual, com 40 questões a mais, com muita mais gente, e concorrendo a poucas vagas para determinar sua VIDA.
Tenso, sim, muito tenso. Seria mais fácil se o jeito de se aprender aqui no Brasil fosse diferente, porém não é, e tenho que me acostumar com esse vestibular, até eu passar.
Passando no vestibular, outra preocupação, terminar a faculdade, construir seu próprio conhecimento, e seu próprio valor profissional dentro daquilo que você faz.
Pois cabe a você decidir se sai ou não a noite... Se dorme ou estuda mais um pouco, se sai com a galera ou termina seu trabalho.
É aí que vemos os verdadeiros profissionais que vão encarar a vida real de fato.
Depois aprender a dirigir, ter um carro, arranjar emprego, comprar uma casa, noivar, casar, ter filhos. e por aí vai.
Cada um decide o próprio destino, única diferença é que alguns tem mais sorte (esforço) do que os outros. O que depende exclusivamente de você.
Portanto queridos leitores. Façam aquilo que querem, a faculdade que quiserem, no lugar que preferirem, casem com alguém que você ame de verdade, tenha juízo em suas escolhas, economize, trabalhe, se esforce para receber uma boa consequência.
Eu posso estar ralando muito agora, mas pode ter certeza, que as consequências vão gerar muitas risadas sobre o que passo, minha correria, meu esforço.
E aí sim, vou estar rindo com barriga cheia, com a minha mente dizendo: Todo esse esforço, te trouxe aqui, o que você é agora, e está fazendo você rir, é merecimento de todo seu empenho até agora. (:

Obrigada queridos leitores, os agradeço pois estou colocando em prática o que realmente quero.
Escrever.
E nunca ninguém vai me fazer desistir, de expor meus sonhos, meus medos, até realmente conseguir ultrapassá-los e arranjar novos objetivos.

Amo vocês, amo a vida,amo o que eu já vivi e amo que ainda está por vir <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário