quarta-feira, 6 de março de 2013

Batiza-me com dúvidas

Talvez este seja o meu propósito de vida,
investigar e usufruir até a última gota,
quando em minha mente, brota a tal da dúvida.
Talvez eu esteja pronta para encarar mais certeza que dúvidas,
talvez eu esteja mais preparada para lidar com a realidade fria e dura,
e assim, uma dúvida me instigará a ir pra frente,
ao invés de me assustar e me fazer retornar.
Sim, é isso.
Eu tenho mais medo de nada temer, de nada prever, nada investigar.
Tenho o medo de ser um ser estável, sereno e tranquilo perante as dúvidas.
Espero nunca ser, espero continuar a viver desta maneira, 
uma instável máquina de dúvidas sem respostas momentâneas.
Pois gosto de buscá-las com mais precisão.
Dúvidas que fervilham em respostas e perguntas de forma aleatória, surgem e se vão na mesma velocidade,
como o sopro limpo de um vento angustiado.
Escrevo para ter certeza que ainda estou lúcida,
que ainda posso conversar comigo mesma, 
que posso ainda ficar na dúvida...
Será que é este o propósito que a vida me deseja?

Me deixa, gosto de assim estar confusa.

Um comentário: