sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva - 2011

    Este ano, passou em minha vida como se fosse uma grande ventania, na qual acompanhada de grandes tempestades, levaram para longe oito almas queridas.
    No meio de cada trovoada, sentia o típico calafrio... Iria novamente sentir o embalo da morte entre meus dedos, e iria me despedir para sempre de alguém que conheci...
    Porém houve intervalos em que o sol reinou em minha vida, lavando minha alma com os doces perfumes da esperança e da própria alegria da vida, me reerguendo e fazendo me sentir mais viva no ano mais cansativo de minha vida: Ano de vestibular, sendo mais específica, ano na qual tentei mostrar o que eu tinha de melhor diante folhas de papel e um relógio cronometrando cinco horas.
    Sim, eu dei o meu melhor naquele momento.
    Amadureci mais do que imaginava, vivenciei coisas que jamais imaginara,  me senti amada por alguém que do meu lado já não mais estava.
    Foi o ano em que eu provei a mim mesma do que sou capaz, descobri os meus limites e meus passos reais, reinventei sonhos nos quais eu já tinha os jogado numa lata de lixo por pensar que nunca seriam reais, reciclei amizades e no espelho, me vi mais mulher. Mulher...caminhando em seus próprios passos, tomando iniciativas sozinha, pensando não mais como uma adolescente em crise e sim, como uma mulher em suas dificuldades.
    Agradeço cada segundo deste ano, por ter me tornado mais forte... Cada lágrima, cada ataque de risos, cada vitória, cada derrota. Tudo que me fez crescer.
    
    Perdi amigos, conheci novas pessoas, confiei em pessoas desnecessárias, amei intensamente alguém que não valia a pena, pulei obstáculos, aprendi a desenhar melhor, passei no vestibular, perdi a minha avó, comecei a pintar quadros, li 18 livros, vivenciei o primeiro aninho de minha adorada priminha,fiz a homenagem aos pais em minha formatura, expus um quadro, conheci dois artistas maravilhosos, me apaixonei por Design, fiz festas em casa, fui em festas fora de casa, comemorei com meus amigos e realmente me toquei do que é feita uma amizade verdadeira...


Enfim, superei um ano cansativo, amargo... Mas dentro dele, vou me recordar das coisas doces que vivenciei, meus amigos, meus passeios, meus momentos de diversão e da grande aprendizagem de vida em que tive: Viva intensamente cada dia de sua vida e nunca pense que você é incapaz de realizar seus maiores sonhos, que por mais difíceis que possam parecer, você é capaz de provar ao mundo até onde vão os seus limites para poder alcançá-los! ;)




Um grande beijo da menina que sobreviveu mais um ano de sua vida e é eternamente grata a todas as pessoas que compartilharam junto a ela, este ano de 2011.
Obrigada, por tudo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário