sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal para todos!



   Natal, a época mais marcante e mais linda de minha vida. A festa na qual desde pequena fico ansiosa para rever parentes, fazer cartões natalinos, enfeitar a casa, a ceia, a árvore de natal e ver a família toda reunida.
   Desde pequena quando o Natal estava se aproximando, minha avó me chamava para ir em sua casa, para ajuda-la a decorar com enfeites natalinos. Lembro-me que eu sentava num banquinho e a ajudava a desfazer os nós dos enfeites ao retirar das caixas para colocar na linda árvore que tinha em sua casa, abríamos as caixas e com um sorriso radiante a casa ia criando a típica emoção natalina.
   Antes de colocar os bonequinhos, ursinhos, e bolinhas na árvore, brincávamos de casinha com eles, como se fosse a casa do Papai Noel no polo norte e estivesse pronta para a grande festa, criando vida aos enfeites com o devido espírito natalino.
   Alinhavamos todas as bolinhas e enfeites por cores e tamanhos, colocando os maiores em baixo e os menores em cima, pedíamos ajuda ao meu avô para finalizar a linda árvore enfeitada com luzinhas coloridas e colocávamos no canto, do lado do lugar na qual o Papai Noel sentava para entregar os presentes...
    Quando chegava o grande dia, era sempre uma cena linda, a mesa farta, com deliciosos pratos cheio de cores natalinas, minhas tias sempre bordavam algo especial para o Natal, poderia ser um porta-copos, porta-guardanapo, ou até mesmo um papai noel de enfeite para cada pessoa do lado do talher.
    Lembro da minha avó descascando ovos de codorna e eufórica ao pensar se faltaria algo naquela mesa, mesmo estando totalmente farta... Minha avó e seus deliciosos pratos e sobremesas, junto com sua farofa natalina e sua torta de hóstia.Minha mãe e minhas tias sempre com doces maravilhosos e coloridos, finalizavam a deliciosa ceia.
  Todo ano era assim, unido e cheio de alegria, e mais que isso cheio de emoção ao ver aquele sininho do papai noel batendo na rua e entrando pela porta com seu saco vermelho cheio de lembranças e balinhas para as crianças, no caso eu, meus primos e irmã.
    Antes da entrega de presentes, sempre fazíamos uma retrospectiva de tudo o que acontecera no ano, das nossas conquistas, da superação de nossas derrotas, e agradecíamos sempre, por estarmos juntos mais um ano que passava.
   Após curtir o momento na casa de meus avós maternos, íamos sempre a casa da minha avó paterna, onde justávamos a enorme família para a entrega de presentes... Todos os primos e tios unidos, em volta do papai noel que por lá aparecia novamente, para alegrar a casa e a outra parte da família.

Eram anos maravilhosos que fizeram com que a minha infância fosse a melhor fase de minha vida.
Infelizmente minhas duas avós não estão mais presentes, fazendo com que aqueles momentos que pareciam eternos, não voltassem nunca mais.
Hoje, será o primeiro ano na qual não visitarei minha avó após a ceia, e o 5° natal onde não comerei os deliciosos quitutes natalinos de minha avó.

Porém vai ser um ano na qual passarei com a minha mais nova priminha (do lado materno), que foi um anjinho que apareceu na vida de todos e vai ser o momento mais lindo, onde ela irá reconhecer o papai noel pela primeira vez - 1 aninho.
Tanto pelo lado materno quanto pelo lado paterno, nasceram novas crianças, novas histórias, novos casamentos... Novas família. E é assim que o tempo nos ajuda, reformando, transformando e nascendo novas vidas com muito amor em nossa família!

E eu agradeço profundamente, por poder compartilhar este ano, mais um natal com a minha família mais uma vez, e principalmente com meu avô Eloir, meu avô e padrinho na qual eu amo muito, e faz com que a família, mesmo com a perda de minha avó, continue unida e alegre...

Obrigada por tudo, seja minha família, amigos, como aos próprios leitores do Blog, na qual tenho essa linda liberdade de compartilhar momentos únicos de minha vida com vocês.

Obrigada a todos, e um ÓTIMO Natal, cheio de amor!

Lembrem-se de curtir cada momento dessa data tão linda, para podermos no ano seguinte, relembra-la com muito carinho esta lembrança que será construída nesta noite!

Um grande beijo, da menina que sobreviveu mais um ano cheio de emoções, e está aqui, novamente para registrar mais uma linda lembrança de sua vida!


X_bdddb3b7_large

Nenhum comentário:

Postar um comentário