segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Piti s2

24 de agosto de 2013, o dia em que minha filhote gigante virou a minha estrela guia, a minha anjinha protetora, o meu grande exemplo canino. 
Durante lindos nove anos, você me ensinou o que é felicidade sincera e amizade verdadeira. Me ensinou também que os problemas são menores quando se tem esperança em nosso peito, até o último momento.
Piti, minha guerreira, minha amiga, minha filhote linda. É com muita dor e tristeza que tive que me despedir de você, minha querida. 
Você fora o maior exemplo de persistência e esperança, lutou até o fim com alegria nos olhos e até o último momento, brincando de correr atrás da bolinha e fazendo bagunça com garrafa pet pela casa.
Até o último minuto, você me olhava com os olhos de filhote, aquela mesma filhote que corria comigo pela rua quando andávamos no bairro, que mesmo esfolando todo o meu joelho de tanto que corríamos, nos divertíamos e sentávamos na grama para descansar logo depois.
Sentirei falta do seu latido protetor, dos seus abraços tranquilizantes, das suas lambidas de alegria, dos seus pulos de ansiedade, do seu choro de birra.
Sentirei falta de ouvir de madrugada o barulhos das tuas patinhas no silêncio da noite, do teu cheiro de terra quando brincava na grama, sentirei falta de quando você empurrava sua casinha para ajeitar e deixar no seu lugar favorito mesmo acordando os cachorros dos vizinhos.
Sentirei falta do seu jeito fofo de dormir, das tuas bochechas caídas, do teu focinho enorme, das vezes que você pulava na água para se refrescar durante o verão.
Vou sentir falta das vezes que corria atrás de você pra te darmos um banho, ou quando te procurávamos e você estava dormindo debaixo do carro. 
Vou sentir sua falta, meu amor. Principalmente da tua baba na minha roupa mesmo no inverno, dos teus pêlos soltando no meu casaco e sujando a roupa de terra, dos arranhões que você me deixava nos braços de tanto que brincávamos, das marcas de pata espalhadas pelo chão, e principalmente das tuas orelhas que você sabe que eu adorava beijar e apertar. Orelhas de Beagle que herdou de seu pai e das pintinhas e manchas pretas de Pointer que herdou de sua mãe!
Sentirei falta da sua companhia, das vezes que você me chamava na janela para pedir pra jogar bolinha com você e também das vezes que ficávamos só sentadas fazendo carinho no chão da cozinha.
Sentirei falta de pegar na rua galhos de árvores para brincarmos e comprar ossos grandes para você roer durantes semanas.
Eu choro de dor, tristeza... mas principalmente de saudade desses nove anos que se passaram de forma tão rápida. 
Você me viu crescer e fez parte de minha história...
Sei que não foi fácil para você, e para nós será muito menos daqui pra frente. Mas fico feliz sabendo que você está em paz e sempre fora cuidada com muito amor e carinho por nós!
Esse vazio que está do lado do meu quarto está me matando, Piti. 
Este silêncio insuportável está me deixando triste e vazia, acredite. Não deu nem dois dias e mesmo assim estou sem forças pra olhar pra sua casinha novamente.
Nós lutamos para você continuar viva e você lutou para continuar conosco. Você é uma guerreira e sempre será.
Sempre comentei com os outros da sua personalidade forte, sempre corajosa, determinada, querida, espontânea e divertida. A cachorra que muitos gostariam de ter tido com toda a certeza... mas você é ÚNICA NO MUNDO e será a mais linda das rosas que passou em minha vida.

Eu te amo Piti, só eu e você sabemos o quanto faremos falta uma para outra.
E lembre sempre de nossa promessa! 

Obrigada por ter me preparado para que eu conseguisse me despedir de você a tempo, lembre-se do nosso último beijinho, do nosso último abraço. 
Estaremos sempre unidas, meu amor!

Você não foi apenas uma cachorrinha, você é a Piti, aquela que mudou a minha vida e a minha visão sobre o mundo.

Eu te amo minha companheira! Esta homenagem é para você, onde quer que esteja, além de repetir o que te disse no ouvido naquela noite, resolvi deixar registrado para nunca mais esquecer! Muito menos quem teve a oportunidade de conhecer esta linda guerreira!

Piti s2 Sempre te amarei, meu anjo! Tua alegria sempre me contagiou e levarei isso como lição de vida daqui em diante! Obrigada por ter existido!

s2 s2 s2 s2 

Fique em PAZ! Love you, sweet!

* 19/07/2004
+ 24/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário