sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Minha Piti.

Tuas patas redondas e grandes, pintadas e manchadas levemente de preto, lembram exatamente de tuas grandes orelhas redondas que lisas embelezam tua face.
Cães... qual será o segredo para que nos acolham com tanto fervor e carinho dentro do peito, que apesar dos dias frios e cinzentos, nos devoram de amor e esquecem dos acontecidos?
A vida é curta, me disseram. Bem que sei e sofro por isso. 
Há quem diz que a vida há de continuar céu afora em algum lugar onde os olhos presentes não alcançarão em terra. Mas sei que de alguma forma, a eternidade permanece em nossos olhares e coração. 
Coração, nele acredito cegamente.
O amor que tive e tenho por ti, é insubstituível, uma pequena lágrima em forma de sorriso, uma pequena coleira em forma de lembrança.
Guia-me pelas lembranças, suplico. Mas mantenho intacta a minha fé, nos últimos instantes ela sempre estará ali...Mesmo que ninguém a veja.
Não posso garantir quantos dias viverá, talvez ao amanhecer tu não estarás mais entre nós, ou talvez aguente esta fase difícil por mais uns meses, anos ao meu lado.
Te vejo partir sutilmente e silenciosamente, isto me corrói por dentro. Teu olhar desaba toda a minha alegria momentânea, não quero te ver partir, não quero te ver deitada no chão esperando que a terra cubra seus pêlos negros e brancos. Eu não quero. Te perder seria a dor mais dolorosa em minha vida.
Quero-te por perto, minha filhote gigante. 
Mantenho as esperanças dentro do peito e segurando em tuas orelhas, as minhas favoritas ao enrolar e sorrir, acredito que sairá desta... Acredito no presente de minha promessa, que sempre estarei contigo.
Há quem fale que o tempo não fora nosso amigo nos momentos de companhia, meus compromissos ativaram sua prioridade, e te peço perdão por isso, peço-te perdão, pequena.

Sou tua. Meu coração sempre será teu. Te levarei amanhã para um diagnóstico mais preciso, mas acredite, foi o melhor que pude fazer nestes anos. Não me culpe, não se culpe, melhor não nos culparmos por nada. Melhor apenas aceitarmos nosso amor, nosso olhar de comprometimento destes nove anos consecutivos e um intenso agradecimento por termos sido amigas nesta grande história.
O amor sempre esteve ali, assim como a bolinha sempre esteve em jogo na nossa amizade, presente e rolando para um bem maior: Tua alegria!

Assim será minha fé em tuas orelhas, patas, manchas e rabo comprido, tuas pintinhas na barriga, tua baba de alegria, teu latido de proteção, teu sorriso de criança, teu cheiro de bagunça.

Eu te amo, Piti. Não desista nunca do nosso amor. Você vai sair desta... 
Me desculpe se te magoei, se há algum rancor em teu peito, mas acima de tudo agradeço por ainda estar em minha vida, e lutar por continuar a fazer parte desta história de nove anos.

Minha pequena gigante, tu me viste crescer, me viste virar mulher. E agora estamos juntas batalhando para um bem maior: a continuação e a eternização de nosso amor em uma promessa.

Nunca me abandone, independente da situação.

Eu te amo minha eterna filhote s2

Estamos juntas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário