quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O ponto que mudou sua vida!

    Ela não queria muito, só o mínimo de clareza para sua plena compreensão.
Foram dois longos anos, doloridos dois anos ressuscitando momentos desnecessários, aliás, ela nem acreditava mais em algo novo que poderia sentir, mas agora, ela já não pode mais falar em desistir. Apesar de ter curtido a vida da mesma forma como a vida fez com ela ao longos dos dois anos: Feliz porém cheia de limites, corajosa porém cheia de regras, uma linda história, mas era ela quem colocava o ponto final na fala dos rapazes.

    Pois bem, há 2 anos ela fora a pessoa mais feliz do mundo, segundo livros, filmes e outras artes que poderia dar-lhe referência ao seu agrado.
Ria sozinha vendo filmes, era inspirada diariamente com poesias aleatórias, absorvia todas as cores da primavera em sua mudança de frio pra calor.
E simplesmente do nada, Agosto e setembro passaram a ser os meses favoritos dela, e primavera a estação mais linda de sua vida.
Pois bem, como todos sabem, a estação chega ao fim, e com isso veio o desespero e grande ponto final.

   E esse foi o ponto final mais enrolado e demorado de sua vida, mas quando era pra ser, ele realmente aconteceu. Um ponto vermelho grande pelo corpo inteiro, atingindo até o seu coração.Se fechou como um grande portão velho enferrujado, que só se consegue abrir com muito esforço.
    Ria para os moços por obrigação e educação, saia por diversão, abraçava por carência, mas nunca, nunca abria o portão que cercava seu coração.

    Até que um dia, a mudança da vida dela, tinha acabado de passar pela porta da sala, sentando-se no fundo. Com um jeito fechado, e misterioso. Seus olhares foram diretamente em seu cabelo. Ela gostou dele naquele momento.

    Eles chegaram a ficar juntos por pouco tempo, mas eram imaturos demais para tal situação, chegou o tal do ponto final na fala.
    Mas o engraçado, é que ele continuava lá... Sim, aquele ponto na qual ela dizia ser um ponto. E acabou virando ponto e vírgula, deixando que entrasse em sua vida de tal forma que necessitasse de alguma forma sua presença para conversar.

   Ele iria viajar, para longe, e durante dois meses. Tempo suficiente de mudar dezenas de coisas em sua vida. E como todos sabem, melhores amigos ao sentir saudades demasiadas, acabam se desentendendo por besteira, principalmente quando se falam todos os dias, e chega uma hora da noite que ambos estão cansados e mal sabem o que falam mais.

    Pois bem, ficaram sem se falar por pouco tempo, por pura birra,e foi nesse tempo, que ela cresceu.
    Sim, ela cresceu, mudou, e viu o quanto estava mal, dura consigo mesma, se fechou mais do que nunca, e ninguém estava entendendo o do porque ela estar assim. Quieta mais do que o costume, mal conseguia segurar seu livro favorito, encostava a cabeça na janela e seguia com seus pensamentos.

    Foi no dia 20 de agosto, que seu mundo mudou, a alegria era ele, seu sorriso recém-chegado. Foi o abraço caloroso de desculpas pela falta de atenção e saudades, boas-vindas e carinho. Foi aquele abraço que salvara o seu mundo, o maior presente que poderia ter ganhado até então. 

    E foi no dia 11 na qual ela escutou aquela típica pergunta que fazia seus joelhos tremerem durante os dois anos que só conseguia pensar "Não, não diga isso, vai estragar nossa amizade" ou "Adeus, não funciona mais comigo esse rótulo". 
   Quem achou que ela diria isso, se enganou, nem ela mais se reconhecia. Depois de dois anos se escondendo atrás de um portão, ela aceitou, sim. Ela olhou firme nos olhos, e sorriu, abraçou, e confirmou com bilhares de beijos.
    O portão foi aberto pela chave certa, e trouxe junto um belo sorriso de brinde.

    Ela estava mais certa do que nunca, de que seu passado tinha morrido, de que sua vida tinha evoluído, de que ela teria amadurecido e crescido depois de tanto erros e problemas.
    Ela finalmente amadureceu seu coração, para agora, amar novamente e o melhor: Verdadeiramente. Como um casal de verdade.

    E o melhor de tudo, além de ser seu melhor amigo, ele realmente entendia sua alma e o seu coração!

    Felizmente está história não acabará com ponto final como as outras nos outros anos, e sim, o conjunto de três pontos, (O dele, o dela e a vida inteira)
...

Um comentário: