domingo, 7 de junho de 2015

Após a turbulência, voe!

Ao retornar bruscamente ao passado, refiz todos os caminhos, segui entre as mesmas pessoas, as mesmas conexões e tentativas. 
Senti o mesmo aroma três vezes, fui nos lugares mais marcantes. Minha juventude se despedia de mim naquele momento. Não precisou de muito para mostrar a mim mesma que havia amadurecido o suficiente para seguir em frente, não precisaria mais das pedras passadas e pesadas. Encarei de frente todos eles, tirei o rancor, mágoas e fechei feridas. Perdoei todos mentalmente. E eles me aceitaram com paz de espírito indiretamente... A energia voltou a fluir bem, voltou a ficar branca.
A vida é feita de pequenos trampolins que nos levam ao topo, e cabe a nos decidir qual deles pular e recomeçar uma nova subida.
Confesso que já pulei em vários e me machuquei em muitos. Mas não me arrependo de ter tentado subir em diferentes corações, pois todos me fizeram ver que a trajetória daquela escalada e o estímulo era e sempre será melhor do que o pulo. 
Estou finalmente em paz comigo mesma, com o meu coração e espírito. Mudei o rumo, o cabelo, o quarto, os objetivos de vida. Joguei fora o que não me pertencia mais, e lembranças que não me completavam também.
Estou renovada para recomeçar, para colocar toda a energia instalada no peito e recomeçar uma nova página. Uma página feita de amor próprio, muito suor, trabalho e estudo.
Uma nova "eu" que propõe desenhar todos os desafios possíveis na mente, e botá-los em prática com os olhos vendados. O limite não tem olhos, a determinação dita os passos por si mesma. 
Não tenho medo do escuro, o meu amor próprio e os meus sonhos sempre deixaram pisos firmes para se pisar. 
Meu caminho está trilhado para futuros e bons desafios que não me nego a tentar, ninguém tem o direito de me parar. Não é agora que estou diante deles que vou voltar atrás.
Pela primeira vez, meu coração está em paz. Aceitei a mudança e o amadurecimento. Finalmente a turbulência dolorosa de minha vida havia acabado, pois toda transição é repentina, dolorida e difícil. É fundamental darmos importância para os que ficam conosco nos piores momentos, pois estes sim valem a pena mantermos quando o sol aparecer. De resto, enterre com flores afetuosas na esperança de que suas vidas possam ser contaminadas de ternura em algum parte de suas vidas e tenham compaixão com futuros.
Me despedi com um beijo caloroso de minha adolescência, e abracei com afeto minha juventude com ar de trabalho árduo. Estou pronta para as mudanças... a turbulência passou, já estou pronta para voar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário