domingo, 13 de julho de 2014

Leve frescor: O assassino de realidade.

O leve frescor que ecoa em nosso peito, é o assassino de realidade. 
Nos machuca, nos torra, nos queima, derrete, amassa, entorta, revira e vira outra coisa,e ao mesmo tempo... volta a ser o que era. Cresce, enxuga o cheiro das flores mais lindas, queima as lágrimas e brota cactos. 
O leve frescor vira lago, rio, mar, vira tempestade poderosa até virar chuvisco que cabe dentro de uma lágrima. Queima olhos, estômago, mãos, queima corações, transpira poemas, transpira solidão. Queima em beijos também.
Reflete silêncio, faz música aos nossos ouvidos. Nos faz dançar, gritar, cantar desafinado. Nos faz também inventar promessas, motivos e desculpas para encontrá-lo.
O leve frescor nos faz escolher o vermelho, e dele pinta a unha. Arruma o cabelo, escolhe o melhor vestido e compra perfuma novo. Escolhe o melhor lenço, a calça favorita e a bota mais arrumada. Compra um chocolate de presente, faz um cartão com um desenho adicionando um poema escrito de madrugada enquanto não se dormia. Economiza o dinheiro, esquece outros rostos, se afasta de uns, se aproxima dos bons. Floresce a alma, brinca com os passarinhos, dorme de conchinha, sorri no escuro. Segura mãos, pés, cabelos e pescoços. Vira um laço sem nó, ou nó sem dar laço. 
Ele é maldito, é uma doença, nos deixa surdos, cegos e incapacitados. Viramos dependentes emocionais, nos curamos com pouco, mas a distância piora a gravidade da situação. Nos torna patéticos. De chegar ao ponto de tentar transcrever o que não se limita com palavras.
Mas o leve frescor se torna um frescor tão pesado, que nos faz escrever para livrá-lo da dor.
O leve frescor pesa. E ao mesmo tempo, nos faz flutuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário