quinta-feira, 5 de julho de 2012

A inocência do conhecer

    Espero um dia estar segura o suficiente, para poder assim, falar sobre a vida. Digo, madura o suficiente para falar com certeza sobre ela. Com uma grande mistura de gostos, sensações e sentimentos. Muito já vivi, mesmo com a pouca idade que apresento. Porém, muito posso falar sobre minhas fantasias, utopias, livros lidos, histórias que vivi, e sonhos que me consomem durante a noite.
    Meus pensamentos se transformam em textos, com muita facilidade, assim que deixa a inspiração falar por mim, tanto que muitas das vezes, começo falando de um assunto e termino em outro logo após.
    Sei que parece meio confuso, mas tudo isso é consequência de uma leitura compulsiva por livros há um longo prazo.
    Pensando bem, não quero estar madura nem segura o suficiente para falar sobre a vida, nunca! Pois aí é que está a graça da vida, viver as custas da inocência de uma criança, em busca de futuros caminhos, misteriosos e imprevisíveis, sem saber o grande risco que temos a correr.
    Um dia, certo professor me disse, que quanto mais somos curiosos e chatos em perguntar, mais respostas obtemos não para a nossa pergunta, mas sim, para perguntas que a vida nos faz constantemente e que muita das vezes, não sabemos as devidas respostas.
    Faz todo o sentido sim, pois aí que me vem o pensamento "X" da questão:
Por que ao crescer, nos conformamos ao escutar um simples "Não" ou "Sim" ?
Por que não continuamos a buscar suas devidas respostas, origens, a base de todas estas dúvidas que nos corrói por dentro...
    Será medo, insegurança, excesso de maturidade? Ou apenas conformismo pela idade?
    Pois crianças são inquietas, curiosas, questionadoras, e procuram sempre buscar conhecimento perante o desconhecido, de uma forma criativa e prática.
    O medo para elas é constante quando se vai atrás de algo desconhecido, porém, a própria recompensa é quando se descobre este mistério com seus próprios pensamentos, chegando a um entendimento próprio.
    Portanto, serei sempre uma eterna criança, com sede de conhecimento.
    Ser uma criança que terá sede por caminhos que possam me levar a respostas complexas, para melhorar cada dia mais, a minha experiência de buscar o desconhecido, transformando meu medo, em alegria do novo aprendizado.


                        Adorable-aww-baby-beauty-blond-favim.com-455266_large

Um comentário:

  1. A vida é sempre buscar , crescer , aprender e ter uma nova ALVORADA;sem deixar apagar de dentro de nós a criança AMADA.

    ResponderExcluir