quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Acabou uma parte da história da minha vida, mas agora é preciso virar a página e começar um novo capítulo!

É queridos sobreviventes... Acabou.
Gostaria de informa-lhes o que aconteceu na minha vida desde o último post, o que na verdade não foi nada fácil...
Saiu o resultado da PUCPR no dia 20/10/2011... e para a minha alegria, fui aprovada! Passei em Design Digital e além de ter a alegria de passar, tive o meu primeiro banho de lama, mas o que me fez cair na real que estava entrando realmente numa universidade, foi na hora em que fiz minha matrícula.
Nos dias 22 e 23 de outubro, fiz o ENEM, porém não tive a coragem de conferir o gabarito e resolvi deixar o suspense se estender até o ano que vem.

   Neste domingo, (dia 13 de novembro) realizei o vestibular da UFPR para Design de Produto, o resultado da primeira fase será no dia 30 de novembro... Até lá ainda tem chão, então o que me sobra é esperar e estudar para a segunda fase (caso eu passe para a 1ª)...
Porém, o que me deixa frustrada ultimamente além dos vestibulares é claro,é dizer que infelizmente houve 8 falecimentos neste período.
Principalmente o da minha avó, há uma semana...(ainda farei um post em sua homenagem),o que realmente está impossível de cair a ficha, pois um dia antes de sua morte, eu estava comemorando com ela o seu aniversário de 85 anos. Mas fico intensamente agradecida por ter tido a grande oportunidade de poder abraça-la por uma última vez e dizer a ela que a amava! Fora que eu ainda tive a oportunidade de ter uma longa conversa animada naquela noite, noite na qual ela viu todos os meus desenhos, e perguntou sobre meus sonhos e voltou-me a dizer:"Rezarei esta noite, para você conseguir conquistar seu lugar na faculdade e conseguir conquistar seus outros sonhos, tenho certeza que você vai conseguir, e sim, eu adorei todos os seus desenhos, são todos lindos, você realmente tem este dom, e Deus está vendo!" e foi assim que guardei sua lembrança, com um lindo sorriso no rosto, me incentivando com seus elogios e me dando um lindo abraço demorado na hora de partir!
  Nesta semana também foi o meu último dia de aula (farei um post mais específico sobre o colégio mais além também!) e foi muito difícil pensar que meu ano de colegial terminou por aqui, que irei me afastar de muitos amigos por falta de contato e que não terei mais o suporte de meus professores que tanto admiro! É difícil acreditar que os melhores 4/5 anos de sua vida, passaram em um piscar de olhos!
  Mas acredito que aproveitei ao máximo meu final de ensino fundamental e ensino médio completo dentro do Assunção, colégio na qual eu amei estudar! Vou guardar com carinho a lembrança dos momentos lindos que passei ao lado de todos, principalmente aqueles que irão ficar marcados em meus coração para o resto de minha vida!
Infelizmente desde o último post, minha vida anda na corda bamba, com altos e baixos.
Surpresas boas e ruins... Mas estou tentando lidar com o máximo de calma com esta e outras situações, como qualquer outra pessoa por mais difícil que seja, mas acima de tudo, estou tentando buscar forças em mim mesma para poder continuar em frente.
 E por isso gosto de compartilhar com vocês através deste blog, todas as minhas experiências, pois vale lembrar que nada da nossa vida, conquistamos facilmente, temos sempre que enfrentar desafios, e encará-los de frente com muita garra e fé!
Foi o que aconteceu comigo nesta semana, na mesma semana do meu vestibular, minha avó veio a falecer,busquei forças para consolar esta dor, em meu próprio sonho de entrar numa faculdade e conseguir dentro dela realizar mais outros milhares de sonhos e ao mesmo tempo.Tive que ter calma principalmente para consolar o meu pai pela perda...E tenho que agradecer a minha irmãzinha que fez aniversário no mesmo dia do meu vestibular, e teve toda a calma do mundo comigo, mesmo eu não tendo conseguido aproveitar ficar ao seu lado a tarde inteira para comemorar...

Por isso eu digo meus amores, nunca percam a fé em si mesmos, por mais que possa doer estes nossos "tropeços" durante a caminhada, vale lembrar que podemos parar para refletir se estamos tomando o caminho certo mesmo com tantas pedras, se sim, continue com os pés FIRMES no chão e siga em frente, pois no final a recompensa será muito gratificante!

Depois deste tumulto de vestibular,provas e estudo... Voltei para o meu querido blog *-*
E começarei a fazer certas mudanças e atualizar o blog com textos que escrevia em pequenas folhas de papel entre uma aula e outra :)
Espero que gostem!

E mais uma vez, obrigada pelo carinho e pela força que todos vem me dado durante esta fase de minha vida!

Um beijo da menina que sobreviveu ontem, que mesmo perdendo sua avó, está tentando dar a volta por cima e vivendo a vida da forma mais intensamente possível! Agora com a proteção de suas duas avós, agora lá no céu!

Obrigada!

Acabou uma parte da história de minha vida, mas agora é preciso virar a página e começar um novo capítulo!

4 comentários:

  1. Nanda, já tá tudo no esquema. Uma vez por mês alguma coisa na casa de alguém quebra e aí chama o Luciano pra consertar, reúne a galera e fechô! Agora só falta bolar um plano pro resto da cambada hahaha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas realizações. Sinto pela sua avó, acredito que a vida é a melhor forma de retribuir tudo que ela fez por ti.

    Agora respira que viver é um pouco disso tudo e ainda mais.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada mesmo, querido! Sim sim, também acredito nisso,é a minha força pra continuar...
    E principalmente este blog que me mantém pra cima, pois é aqui que faço uma das coisas que mais amo: escrever! Ainda mais com os seus comentários em todos os posts, isso me deixa muito pra cima, obrigada por sempre comentar! :)

    ResponderExcluir