domingo, 13 de fevereiro de 2011

História de vida.

  É engraçado como muitas vezes, vivemos nossa vida como se fosse um tiroteio sem fim, fazemos todas as coisas que queremos fazer em apenas um segundo, sem planejar, analisar, ou prever consequências de nossos atos.
  Uma vida bem vivida, não é aquela que fez um pouco de tudo, e sim, aquela que fez bem feito algo que ama.
  Não podemos criticar um padre por passar a vida numa igreja, pois é isso que ele ama. Não podemos criticar nenhuma pessoa que possa se envolver com alguém do mesmo sexo, porque ela simplesmente não ama pessoas do sexo oposto.
  Se as pessoas respeitassem o amor interior de cada uma, grande parte dos problemas da humanidade estariam resolvidos, se cada um encontrasse seu verdadeiro amor.
  Muitos dizem que amam da boca pra fora, outros fazem profissões por status, muitos se enganam por dinheiro outros casam por vontade dele. A vida infelizmente é assim, vai e vem, o amor surge e desaparece.
  Enganado são aqueles que pensam que amor só significa "casal". Amor é ter amor próprio, amor pelo trabalho, amor pelo seu corpo, amor pelo seu espírito, amor pela sua vida. Isso sim é amor, é saber aceitar quem você é, e o que você pretende ser.
  Pessoas que dizem que amam, tem que se conhecer primeiramente antes que provar o amor a outras, pois a base do nosso amor, está dentro de nós, do nosso equilíbrio entre a razão e a emoção, está entre o certo e o errado, está entre a verdade e a mentira.
   Das vezes que tentava pensar em mim, desviava o foco, para focar em outro alguém ou algo. Pois enganada eu estava, pois o meu foco deveria sempre estar voltado para a minha base, onde foi esquecida e apagada pela minha preocupação aos outros.
   Se fazemos coisas erradas ou certas, temos que ter consciência que fomos NÓS que planejamos fazê-las, e não namorados, pais, ou amigos. Temos que ter maturidade o sufienciente para aprender a ouvir um "Não" a aprender a dizer um "Sim", aprender a dizer "Eu confio", "eu acredito", "eu amo".
  Mas nada disso ajuda, se você não colaborar com o seu próprio espírito de vontade de viver.
  Portanto soldados, se seus generais te colocarem pra baixo, demonstrarem seu orgulho, sua falta de atenção em relação a você mesmo, diga a ele que sim, você tem orgulho. Orgulho de toda a sua caminhada, de todo o seu sucesso, de todo seu conhecimento adquirido, de todos os amores já vividos, de todos os amigos já feitos, orgulho de ter arriscado sua vida inúmeras vezes em batalhas, orgulho de ter vencido, de ter perdido e acima de tudo, aprendido com tudo isso...
  Ter orgulho em demonstrar um romance bem vivido, um passado bem sombrio, ou até mesmo um erro sem concerto.
   Sim soldado, fale isso a ele, e no final você perceberá, que todas os outros soldados tem e DEVEM ter orgulho da vida, pois somos NÓS que a construímos, somos NÓS que fazemos o currículo de nossas caminhadas, somos NÓS que escrevemos páginas de experiência.
   Lembrem-se soldados, a sua vida vale mais que tudo, saiba aproveitar e tentar se conhecer a cada dia que passa de sua vida, porque no final, você terá orgulho da sua própria História de vida.

2 comentários:

  1. Muito bonito...mas me diga...ja que tem que pensar tanto em si mesmo...o que você quer?o que você ama? pense nisso pra poder se conhecer ...será que você está fazendo certo planejando sua vida...não seria melhor aproveita-la enquanto a tem...sem se preocupar...todos podemos morrer amanhã...então não perca tempo planejando algo que pode não aconter..faça o que quiser AGORA..o que você ama...o que te deixa feliz

    ResponderExcluir
  2. Exatamente leitor, se cada um cuidasse de si mesmo primeiramente, organizando sua própria vida, não estaríamos nessa batalha de egoísmo que disputamos com outras pessoas, teriamos amor de sobra para compartilhar. Não é que nosso último dia possa ser hoje que vamos sair matando, assaltandom nos drogando ou fumando. Devemos aproveitar a vida de uma forma inteligente, seguindo passo por passo, arriscando da melhor forma possível, dentro de todos nossos limites! Planejar de manhã, realizar a tarde e dormir satisfeito de noite. É assim que deveriamos ser, aproveitando cada dia, com a nossa vontade. (:

    E respondendo mais diretamente sua pergunta soldado, sim, estou seguindo os meus passos, estou feliz assim! Felicidade não surge do nada, ela aparece quando menos esperamos ;D
    E nada é impossível nessa vida, apenas não arriscamos o tanto que deveríamos arriscar ;D
    É por isso que vou recomeçar meus passos, e fazer de tudo pra passar no vestibular, conquistar meus sonhos, e por aí vai :)

    Bom final de dia soldado ;D

    ResponderExcluir