quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A batalha começou!

   É engraçado o modo com que as coisas tomam forma em nossa vida...
   Quando se é pequeno, a professora pede pra você desenhar num pedaço de papel o que você gostaria de ser quando crescer... você vai lá e desenha super colorido.
   Quando você aprende a ler, sua professora pede pra você fazer uma redação sobre a futura profissão, você vai lá e escreve todo empolgado.
   Ao passar do tempo, seu professor pede pra você fazer uma apresentação para a turma, sobre sua futura carreira profissional, você faz com uma boa edição e com um ótimo profissional da área.
   E quando chega o ano mais importante de sua vida, o ano que simboliza todos aqueles anos que você desenhou,escreveu, apresentou sua profissão, acaba virando algo muito sério para se pensar...Pois na realidade, você não sabe o que fazer na sua vida profissional.
 O ano em que nada mais vai fazer sentido, amizade, amores, festas, briguinhas, inimizades, shopping, compras, computador, televisão... E uma única coisa se torna seu vício: o estudo e a dúvida da profissão.
  Penso como somos novos pra enfrentar uma dúvida que pode gerar um erro tão grande nos futuros anos, sendo mais  exata até uns 20 anos de profissão.
  Complicado, difícil e confuso.

  Pois é... amanhã é o meu primeiro dia de aula queridos sobreviventes.
E eu espero que no final da guerra eu esteja viva pra dizer a vocês: Eu venci as dúvidas e meus medos, e estou aqui!
 Até lá, haverá muitas batalhas, muitos soldados opostos. Mas tenho certeza que toda dedicação valerá, se no final essa guerra eu ganhar! =)

Espero que a sorte caminhe do meu lado.
E aí vamos nós.
Peço desculpa queridos soldados, se não atualizar por muito tempo, motivos explicados neste post =)
Obrigada por tudo até agora soldados!

Com amor.
A menina que sobreviveu as férias...

Fernanda Caron Kogin

Um comentário:

  1. é mesmo, pq será que os professores sempre pedem p/ gente desenhar ou escrever sobre a futura profissão? E quando chega na hora de escolhermos mesmo, temos que nos dedicar e pensar muito bem, porque a coisa é seria. E geralmente nunca escolhemos ser aquilo que desenhávamos quando crianças...
    ótimo blog, to seguindo!
    Gostaria que conhecesse meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir