quinta-feira, 21 de julho de 2011

I know you can, baby. :)

  Eu achava que poderia ter perdido muito, achava que minha voz poderia se prender nas lágrimas para sempre, achava que minha saída era ficar em silêncio.
  Nada foi tão fácil quanto parece, pois a cada passo que dou, pode ser que eu volte mais dois ou que eu possa cair mais uma vez. Mas não importa, contanto que eu me levante e ainda esteja no caminho, estou certa.
  Demorei a entender que o pra sempre é algo que nós, humanos, inventamos para nos tranquilizar, para superar medos e feridas...E sim, de certa forma estamos certos. Pois sempre iremos nos machucar, sempre iremos cair e sempre iremos poder dar a volta por cima. Nem sempre aquilo que você achava que era o certo e poderia ser eterno, de fato ERA o certo. Pois o amor verdadeiro, ele sim é eterno, como o da nossa família.
  Lamentar é algo que muitos fazem, mas isso não é o correto. Devemos é sorrir e ver tudo o que passamos, todas nossas dificuldades, todo o nosso desespero, que hoje se tornou algo indiferente. Não digo que devemos desprezar as dores passadas, mas sim vê-las como vitórias, e não com "ar de vítima".
  Um passo de cada vez eu disse. Um mês, um dia. Espere, calma. Tudo vai passar e você vai superar tudo aquilo que você chamava de "problema".
  A morte dói, eu sei... eu sei. Mas não há nada que boas memórias te façam superar dia após dia. Pense que a cada sorriso dado, é um prêmio que você ganhou, por ter se esforçado tanto depois de lágrimas de saudades.
  Sentimentos sinceros, como este, que carregamos dentro de nós, são aqueles que vão nos fazer crescer e não aqueles ruins que te fizeram um dia chorar, e sim, aqueles que te ajudaram a superar.
  Hoje eu vejo minhas vitórias e conquistas. Vejo o quanto mudei, o quanto superei, para me ver sorrir novamente. 
  E o melhor de tudo? Consegui.
  Sim, consegui melhorar minha saúde, consegui enfrentar meus medos, consegui reencontrar meus sentimentos, consegui realizar meus sonhos que por mais simples que fossem... eram sonhos. Consegui voltar ao meu foco principal, consegui conviver com a dor da perda.


  Mudei, graças ao que consegui. Mas nunca, nunca deixei de ser aquilo que eu sempre fora...dentro de mim. Ainda sei que vou conseguir muitas coisas, é só não perder a fé, que devemos ter em nós mesmos. :)






Um comentário: